Eu e o bonitão estamos a ajudar os meus pais com o aquário deles, o que veio reforçar mais a vontade do bonitão querer um aquário, assim como eu. Então, o plano é ter um aquário à prova de feras e à prova de custos elevados. Sabemos que vamos gastar dinheiro na energia e na água, mas poderemos tentar ter um aquário que seja amigo do ambiente e da carteira, esse é o nosso objectivo :) .

 

Começou pelo tamanho, ou seja, o bonitão tinha um aquário de 1 metro e tal e um outro de 60lts. Claro que o de 60lts não é tão grande como o de uma metro e tal, é se calhar metade, mas para começar, é melhor assim, começamos com um médio. O bonitão está a pensar em colocar um temporizador na luz, que acenderá as luzes 1 hora antes de nos levantarmos, que se desligue à hora que formos trabalhar, porque vamos aproveitar a luz natural e que torne a acender de noite durante 2 ou 3 horas, assim, ajudará a controlar os custos e a poupar.

 

Para peixinhos, decidimos ir com o mesmo que os meus pais, guppis, 2 caracóis e montes de camarõezinhos de várias especies e cores, desde que se dêem bem, claro está! Ainda não temos nada montado, estamos apenas a estudar as coisinhas a fazer para que tudo corra bem. Vai ser mega awesome eu sei. Não queremos peixes muito complicados, isto porque o nosso estilo de vida de momento, é muito mexido.

E sim, tenciono colocar fotos do resultado final, pode ser que inspire alguém. LOLOL, tudo isto tem a ver com o feng-shiu, temos elementos de terra-as plantas, de fogo-velas, e até ar-vivemos no 8º andar, muito ar fresco, portanto, falta o elemento água-o aquário. O bonitão queria à uns tempos uma fonte, daquelas que vendem no gato preto e eu sempre disse que não, "e se os gatos bebem aquela água, e blá blã blã", ao fim de um tempo, o bonitão lá me convenceu, mas acreditem ou não, assim que ele me convenceu, e eu estava pronta para lhe comprar uma, ele não quis mais... :´( .

 

Sendo assim, com esta situação dos meus pais terem pedido ao bonitão que lhes ajudasse com o aquário deles, percebi como feliz ele estava com aquilo e decidi avançar com essa ideia, sabia que o ia deixar entusiasmado e verdade seja dita, um aquário cria um bom ambiente. Em vez de usarmos a luz do tecto ou a de apoio que aqui temos, podemos utilizar a luz do aquário de noite, para criar um certo ambiente romántico, o som da água é sempre muito relaxante e ter peixinhos sempre foi benéfico, por isso, porque não? Acho que vamos para a frente com isto, acho que vamos então fazer o nosso aquário médio, à prova de gatos, e completamente amigo da carteira e do ambiente, porque se pouparmos luz, estamos a ajudar os nossos bolsos e também o ambiente, por isso, poupança é a palavra d´ordem! LOLOLOL

 

Outra novidade, estou a pensar levar o T2 para o twitter, o que acham? Se calhar era uma boa moldura para a casa!!! LOL, o melhor de tudo isto, é que todos os dias é uma novidade, é uma coisa nova e estamos sempre a aprender! :D

sinto-me:
publicado por Ange às 16:37